Profissionais da educação de Alto Araguaia são vacinados contra a covid-19

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Profissionais da educação de Alto Araguaia são vacinados contra a covid-19

A Prefeitura de Alto Araguaia (MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação. A estimativa é que a rede de ensino municipal, estadual do setor público e privado contam com 509 profissionais ativos.

Conforme explica o secretário de Saúde, Cleomar Vilela, o grupo faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A imunização teve início com profissionais da rede municipal, iniciando pelo ensino infantil, e nesta sexta-feira (11) a aplicação da primeira dose são para os trabalhadores da rede estadual de ensino.

“Solicitamos uma lista dos profissionais ativos de todas as instituições. Com elas em mãos, fizemos o mapeamento por Unidade de Saúde e orientamos as instituições quanto a data e local de vacinação”, explica o gestor da pasta.

De acordo com o PNI, todos os cargos da área educacional e que compõe a comunidade escolar devem ser vacinados. Estão inclusos funcionários da área administrativa, merendeiras, porteiros, técnicos, professores e demais cargos.

PRÓXIMOS GRUPOS – Atualmente o município finaliza a terceira fase da campanha nacional de imunização anticovid com os grupos prioritários de pessoas com comorbidades e profissionais da educação. Conforme nota técnica da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) de Mato Grosso, os próximos grupos a serem vacinados são profissionais do porto seco e pessoas sem comorbidades. O agendamento para os grupos devem iniciar na próxima semana.